Ibama deixou o Brasil de luto: concedeu a licença de instalação para Belo Monte

Comentários

  1. Sabe o que aconteceu? Depois daquele comentário do Lula sobre a "perereca", forçaram a queda do presidente do IBAMA que era contra Belo Monte e substituiram ele por um presidente interino... E assim foi aprovado...
    Quanto ao Instituto Chico Mendes foi outra ilusão... Uma estratégia do Lula para enfraquecer o IBAMA...
    Tudo no Brasil é assim! ILUSÂO e absurdas IRREGULARIDADES!

    ResponderExcluir
  2. Prezada Telma,
    Sou professor do Curso de Geografia da UFAC, e atualmente estou em processo de afastamento para o doutorado em Geografia na UNESP, Campus de Presidente Prudente, com o tema de pesquisa sobre a degradação do trabalho em grandes obras de produção de energia na Amazônia,via o Complexo Madeira.
    Na semana do dia 14/06 estarei em Rondônia para o início dos trabalhos de campo e gostaria de um contato seu para tentar agendar uma conversa.
    Espero que possa atender a minha solicitação.
    Atenciosamente.

    José Alves
    bairral@hotmail.com
    (18) 8152-9000

    ResponderExcluir
  3. BELO MONTE FOI PARAR NA ONU??!!!

    Então invoco a maestria de Darcy Ribeiro em seu romance Maíra: "Só peço é que minhas visões pessimistas não se cumpram já. Peço que a civilização ande mais devagar, não chegue lá. Eu bem sei que nós, os mairuns, só exisitmos porque os brasileiros nunca se interessaram, de fato, pelo Iparanã. No dia em que se interessarem, se acabou Mairum. Dói muito pensar isto, dói mais dizer isto, mas é assim. Nossa viabilidade é pouca e não depende de nós. Só Deus, talvez, talvez nem Deus possa nos salvar".

    A obra do grande antropólago é um relato da morte do Deus Maíra que não suportou testemunhar a agonia do seu povo diante do avanço da civilização.

    Para nós brasileiros seria um absurdo se o governo resolvesse instalar uma hiderlétrica próximo aos nossos lares. Que barbaridade... alagaria nossas casas e seriamos OBRIGADOS a abandonar TUDO! Mas para os 50 mil índios que vivem na região de Belo Monte isso é algo muito IRRELEVANTE!??

    A verdade é que afundamos num abismo de ilusões e miragens.

    Quanto a mim, resta-me apenas clamar por Maíra de Darcy Ribeiro:

    "— É hora do salmo, seu Xisto. O sol é posto.
    — Salmo não tem hora não, meu irmão. Hoje quem fala é o coração do homem. Hoje eu confesso aqui os meus malfeitos para todo mundo escutar. Todos não; só deve escutar quem tem pecado e culpa. Quem for limpo de coração pode ir andando, não cabe aqui no meio de pecadores".

    Espero que a sociedade brasileira acorde e que não percam a empatia e o amor ao próximo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Cordel da Energia